Guia de Destinos | oviedo | espanha
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Oviedo - Espanha

Oviedo - Espanha

Além de estar a apenas 26 quilômetros do mar e ser um estratégico ponto de partida para a exploração da Costa Verde, esta cidade é bonita e viva, graças também à presença de estudantes da Universidade de Oviedo (com mais de 400 anos), que se combinam ao fluxo de turistas.

Moeda: Euro (EUR)

nenhuma vacina é obrigatória.

brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha

Idioma: Espanhol

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Como antiga capital do Reino de Astúrias, Oviedo possui a maior quantidade de edificações no estilo pré-românico asturiano, que se desenvolveram durantes os séculos nove e dez. Nos anos de 1985 e 1988, essas construções foram declaradas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. São elas: Cámara Santa de Oviedo, Testero de San Tirso, Iglesia de San Julián de los Prados, Palacio de Santa María del Naranco, Iglesia de San Miguel de Lillo e Fuente de Foncalada.

Outras construções religiosas posteriores que merecem destaque são a Catedral de San Salvador de Oviedo e o Monasterio de San Vicente, datados do século XVl, a Iglesia de San Isidoro e o Monasterio de San Pelayo, construídos no século XVll, e a Iglesia de San Juan el Real, edificada no início do século XX.




Gastronomia

O restaurante Del Arco (Plaza America, 6) é o porto seguro para os que desejam saborear carnes e delícias da culinária mediterrânea. Para uma grata surpresa, visite a Casa Chema (La Arquera, 184), uma verdadeira joia em meio a uma pequena aldeia.




Compras

Há alguns centros comerciais em Oviedo que valem a visita, como o Los Prados, Parque Principado e Espacio Buenavista. Mas, cá entre nós, nada supera as pequenas lojas de artigos exclusivos. Invista o tempo nesses verdadeiros achados.




Como chegar

Do aeroporto de Astúrias, que fica a 47 quilômetros Oviedo, há voos para as principais cidades espanholas e também para Londres e Paris, entre outras cidades europeias. A cidade está bem conectada também por trem e ônibus às principais cidades espanholas e aos povoados asturianos.




Melhor época

De abril a outubro, pois o inverno reserva dias bens chuvosos.



ROTEIROS QUE VISITAM OVIEDO