Guia de Destinos | panajachel | guatemala
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Panajachel - Guatemala

Panajachel - Guatemala
Voltar para o Guia de Destinos

Panajachel

Guatemala

É uma das cidades mais populares da Guatemala. Nas ruas, a diversidade cultural dos estrangeiros se mistura com a tradição dos povos maias, que mantém vivos costumes seculares. Panajachel é uma cidade boêmia, com muitos bares e restaurantes. Aventurar-se em busca de um lugar especial para curtir a paisagem é por si só uma experiência inesquecível nesse paraíso da América Central.

Moeda: Quetzal

vacina contra febre amarela é obrigatória

Não é necessário visto

Idioma: Espanhol

Fuso Horário: - 3 horas

Atividades

Uma das belezas naturais mais visitadas pelos turistas é o Lago Atitlán. Isso porque foi considerado um dos mais belos do mundo pelo escritor inglês Aldous Huxley. Basta ir até lá para entender o porquê. O lago tem uma superfície de 125 quilômetros e está rodeado por três vulcões: Tolimán, Atitlán e San Pedro. A água muda de cor e varia entre azul, cinza e verde, dependendo da incidência da luz do sol e o movimento das nuvens.




Gastronomia

Para os amantes de café, a dica é fazer uma parada no Cafe Loco (Avenida Santander) e degustar algumas formas da bebida ao estilo dos guatemaltecos.

Já o Restaurante Hana (Calle Febrero, 14) é uma ótima escolha para um almoço de culinária japonesa. O local oferece ambiente agradável, com mesas ao ar livre, e um casarão antigo restaurado, onde os proprietários recebem os visitantes e garantem um serviço de excelência.




Compras

O centro de compras de Panajachel é um dos melhores do país e lá o visitante encontra o que há de melhor em artesanato, artigos para decoração e peças tradicionais da cultura da Guatemala. Tudo a preços extremamente atrativos.




Como chegar

O principal aeroporto do país é o La Aurora, que serve a capital, e onde chegam voos da Copa Airlines vindos do Panamá. Outras opções também com apenas uma parada, mas com trajetos mais longos, são Delta (parada em Atlanta) e United (Houston).

Panajachel fica a 145 quilômetros da Cidade da Guatemala, em um trajeto de carro de cerca de 1h30.




Melhor época

A melhor época para visitar o destino é durante a estação seca, entre novembro e abril.


ROTEIROS QUE VISITAM PANAJACHEL