Guia de Destinos | port elizabeth | africa do sul
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Port Elizabeth - ÁFRICA DO SUL

Port Elizabeth - ÁFRICA DO SUL
Voltar para o Guia de Destinos

Port Elizabeth

ÁFRICA DO SUL

A segunda mais antiga e a quarta maior cidade do país possui 40 km de praia, vegetação e vida selvagem deslumbrantes. Chamada pelos seus moradores de P.E., localiza-se às margens da Baía de Algoa, na província de Eastern Cape.

Moeda: RAND

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: INGLÊS

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

P.E. é o ponto de chegada para quem segue à mundialmente famosa Rota Jardim, a Garden Route, estrada que corre ao longo da costa sul do país, ao lado do mar, desde Porto Elizabeth até a Cidade do Cabo.

Vale a visita ao Addo Elephant Park (Parque Nacional dos Elefantes), situado no Sundays River Valley, vai desde a região de Karoo até as montanhas de Zuurberg. Lá você poderá ver de perto cerca de 500 elefantes, além de rinocerontes, antílopes, muitas aves e outros animais.

A cidade também é lugar para os apreciadores dos esportes, com praias cercadas por recifes, águas tranquilas e brisas intensas para a prática da vela, do windsurfe, do surfe e do bodyboarding. Também é possível fazer um safári marinho, no qual há a chance de ver baleias, golfinhos, pinguins e tubarões brancos.

Porém, P.E não se faz só de mar, muitos são os locais a se conhecer, como Saint George`s Park, sede do Clube de Críquete; Settler`s Park, onde é possível observar mais de 140 tipos de pássaros; Shamwari Game Reserve, reserva natural que oferece diversas opções de safári; Historic Donkin Heritage Trail, uma trilha que passa por 47 pontos significativos da história da cidade; Red Location Museum, construído na favela de New Brighton como símbolo do combate ao apartheid; e Nelson Mandela Bay Stadium, onde realizou-se jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2010.



Gastronomia

A comida em P.E. é muito diversificada, tanto nos shoppings como nas avenidas, é possível encontrar restaurantes italianos, japoneses, chineses, caribenhos, mexicanos, indianos, americanos e, claro, sul-africanos. Não deixe de experimentar a chamuça ou samosa, de origem indiana, trata-se de um croquete de massa de pastel recheado com carne ou vegetais apimentados.



Compras

No Boardwalk Complex, localizado à beira-mar, é possível fazer compras em diversas lojas, ir ao cinema, tentar a sorte no cassino ou almoçar em restaurantes para variados gostos e bolsos. Para quem quer comprar artesanatos e produtos tipicamente africanos, os locais são o Beachfront Flea Market e o Art in The Park. Também há o tradicional Greenacres Shopping Center.



Como chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até P.E, que fica distante cerca mil quilômetros.



Melhor época

O verão (de outubro a abril) atinge a temperatura de 26ºC nos meses mais quentes (de janeiro a abril). O inverno é ameno e com sol.