Guia de Destinos | praga | republica tcheca
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Praga - República Tcheca

Praga - República Tcheca
Voltar para o Guia de Destinos

Praga

República Tcheca

Gótica e renascentista. Assim é Praga, uma das poucas cidades do mundo onde prédios modernos dividem espaço com castelos gigantescos. Pulsante, o destino tem vida noturna agitada, várias galerias de arte e muitos, muitos visitantes. Praga é uma exposição a céu aberto, que merece ser apreciada e fotografada até os mínimos detalhes.

Moeda: Coroa (koruna) (CZK)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na República Tcheca

Idioma: checo

Fuso Horário: + 5 horas

Atividades

A grande maioria das atrações de Praga está concentrada no centro da cidade, entre o Castelo, a oeste, e o entorno da Cidade Velha (Staré Mesto).

No bairro judeu, a galeria Franz Kafka e o Museu do Comunismo são alguns dos passeios recomendados.

Porém, vale destacar que mais que museus ou galerias, as ruas da cidade são passeios que valem muito à pena, dadas as particularidades de algumas regiões e costumes dos locais. Praças, pontes e edifícios chamam a atenção pela harmonia e beleza. Os bairros mais procurados são Josefov, Staré Mesto, Malá Strana e Nové Mesto.




Gastronomia

O centro possui inúmeros bons restaurantes, principalmente no centro e na região de Mala Strana. Todo o glamour tem seu preço, portanto, é preciso se preparar na hora de receber a conta. Fora do circuito turístico está o bairro Nové Mesto, com estabelecimentos que servem os locais com cardápios variados.

Durante a viagem, não deixe de fazer ao menos uma refeição nos cafés e bares da cidade. Os locais são bastante autênticos e divertidos.




Compras

Praga é um paraíso para compras. As mulheres, em especial, vão enlouquecer ao ver vitrines como a da loja Botanicu, que fica no pátio Ungelt. A loja é especializada em sabonetes naturais, óleos para o corpo e outros produtos exclusivos.

Para as aficionadas por moda, a Parazit (rua Karlova) é um deleite. O espaço reúne peças únicas feitas pelos estudantes de moda tchecos e eslovacos. O ar artístico estende-se também às joias, elaboradas por quem está a poucos passos de se tornar um grande profissional.

Antes de voltar ao Brasil, passe na Fun Explosive (Nerudova) e faça a festa com suvenires divertidos e de muito bom gosto.




Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e a República Tcheca, obrigando o passageiro a utilizar uma das muitas companhias europeias para chegar a Praga. Para isso, basta um voo com uma parada. KLM, Air France, British Airways, Tap, Turkish Airlines, Lufthansa e Swiss são algumas das empresas que operam o destino. Dependendo da conexão escolhida, o voo pode durar até 15 horas.




Melhor época

A primavera e o outono são as melhores épocas, principalmente por não ser a alta temporada europeia. As atrações ficam mais acessíveis, assim como restaurantes e hotéis.


ROTEIROS QUE VISITAM PRAGA