Guia de Destinos | rabat | marrocos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Rabat - Marrocos

Rabat - Marrocos

Com cerca de um milhão de habitantes, a capital do Marrocos, Rabat, fica na beira do Atlântico e é cercada por belos montes e montanhas. Com uma arquitetura contemporânea de estilo europeu, apresenta mesquitas e belos palácios, para encantamento de quem a visita. Marrocos tem uma característica diferente de outros países do mundo; o país separa suas cidades por cores, a capital é representada pela cor branca, então, não estranhe ao visitá-la, pois sempre encontrará algo branco na pintura da estrutura dos imóveis locais.

Moeda: Dirham (MAD)

não é necessário nenhum tipo de vacina, embora se recomende algum cuidado no consumo de alimentos nas ruas. Aconselha-se também beber água mineral engarrafada.

brasileiros são isentos de visto, se permanecer até 90 dias

Idioma: Árabe

Fuso Horário: + 3 horas

Atividades

Considerado um dos importantes centros culturais do país, a capital Rabat apresenta muitas atividades para o turista conhecer e apreciar a cultura local. Alguns locais são obrigatórios a visita, como o Palácio Real, pois fica dentro de uma mesquita inacabada do século Xll.

O Mausoléu de Mohammed V (que levou o país à independência) é também um dos pontos importantes, mas a cidade apresenta outros atrativos, como: Ville Nouvelle (casarão colonial), Chellad (sítio arqueológico) e os portões da cidade, que são cinco ao total, mas o mais visitado é o Portão dos Ventos.




Gastronomia

O prato típico do país, o cuscuz, é encontrado em todo lugar. Outro que o turista tem e deve experimentar é o tradicional espeto de carneiro com molho picante (kebab), além da saborosa sopa de harira. Cafés, chás e os pães árabes devem ser apreciados pelo visitante.




Compras

Com uma divisão local, o turista que tiver interessado em fazer compras na cidade irá encontrar a parte moderna e a antiga. Na cidade moderna, o visitante verá shoppings, muitas lojas de luxo e butiques.

Para conhecer o comércio típico local, uma ótima opção é a cidade antiga, pois nela o visitante encontra a Medina (centro comercial e residencial). Lá tem uma variação de produtos, desde couros, joias, prata, seda a tapetes, carpetes e cobertores. O mercado de rua (suq) também é uma parte que deve ser visitada, pois nele tem as iguarias e especiarias da região.




Como chegar

Sem voos diretos do Brasil para o Marrocos, o turista brasileiro precisa fazer conexão na Europa para poder seguir viagem. As companhias aéreas são: TAP, Royal Air Maroc (RAM), Ryanair, Easyjeat, Vueling e Iberia.




Melhor época

As melhores épocas para visitar Marrocos são o outono e a primavera. Durante o verão, sobretudo julho e agosto, as temperaturas são mais elevadas, principalmente no sudeste.


ROTEIROS QUE VISITAM RABAT