Guia de Destinos | riga | letonia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Riga - Letônia

Riga - Letônia

Riga é a maior cidade dos Países Bálticos. Para muitos é também a mais bonita, dinâmica e moderna da região. Influenciada pelas culturas de países, como Alemanha, Polônia, Suécia e Rússia, Riga é hoje um destino alegre e boêmio, além de oferecer um misto de história e efervescência contemporânea.

Moeda: Lat (LVL)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Letônia

Idioma: Letão

Fuso Horário: + 6 horas

Atividades

A Doma Laukums (praça da catedral) é um ponto estratégico para ter uma noção real da cidade medieval. Dentro da catedral, o grande destaque é um órgão de sete mil tubos. Se tiver a oportunidade, assista um concerto. É uma daquelas experiências inesquecíveis.

O próximo atrativo é o rio Daugava, que conta também com uma praça, chamada Ratslaukums, e a mais bela construção de todo o centro histórico: a Casa das Confrarias dos Cabeças Negras.

No castelo de Riga (atualmente a residência do presidente da República da Letônia), o visitante consegue não só tirar belas fotos, como também visitar museus importantes.

Outra atração muito procurada em Riga é a Casa do Gato, que possui a escultura de um gato preto empoleirado no topo do telhado. Lendas dizem que o escultor caiu do prédio e morreu logo após colocá-la no lugar.




Gastronomia

O restaurante 1221 (rua Jauniela) é a parada certa para quem está à procura da comida típica da Letônia. O estabelecimento tem ambiente agradável e oferece pratos com muita batata, carne de porco, repolho e frutos do mar.

Outra boa pedida é o Livonija (rua Meistaru), restaurante de carnes e peixes. O grande diferencial do local é o uso de ingredientes orgânicos para a elaboração das receitas. Agora, para uma noite glamorosa, a sugestão é o Bergs (rua Elizabetes).




Compras

O centro antigo de Riga abriga o Galerija Centrs, uma ótima opção de compras. O edifício oferece de tudo um pouco: de obras de arte a suvenires. Aproveite as caminhadas para fisgar boas ofertas também no comércio de rua.




Como chegar

Basta um voo de aproximadamente 16 horas e uma parada para se chegar a Riga. Air France, Alitalia, KLM e Lufthansa são as melhores opções para o destino.




Melhor época

Entre abril e outubro, quando a temperatura sobe e a cidade ganha novas cores.


ROTEIROS QUE VISITAM RIGA