Guia de Destinos | rocamadour | franca
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Rocamadour - FRANÇA

Rocamadour - FRANÇA
Voltar para o Guia de Destinos

Rocamadour

FRANÇA

Rocamadour, que na tradução livre quer dizer 'amante das rochas', é um ponto turístico e de peregrinação no sudoeste da França. Segundo a tradição, lá viveu o eremita Zaqueu de Jericó, por volta do ano 70 depois de Cristo. Ele foi o responsável por trazer à cidade a estátua da Virgem Negra, hoje muito famosa na região por operar milagres.

Moeda: Euro (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na França

Idioma: Francês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O santuário da Virgem Negra e o túmulo de Zaqueu são as construções mais procuradas na cidade – para não dizer os únicos. O santuário é composto por sete capelas construídas na mesma pedra, um castelo e uma escada monumental com 216 degraus.




Gastronomia

O restaurante Beau site Jehan de Valon (Cite medievale, 46.500) é dono de uma bela vista da cidade e serve o melhor da comida francesa. A adega também reserva ótimos vinhos. Peça sem medo.

Outro ponto que merece uma parada é o Le Roc du Berger (Belveyre, 46.500), de menu variado, atendimento gentil e preços convidativos.




Compras

Por ser uma microcidade, a rua principal concentra todo o comércio. Não será nada difícil encontrar suvenires do santuário e artigos religiosos, já que eles estão nas vitrines de praticamente todas as lojas.




Como chegar

Rocamadour está a cerca de 500 quilômetros da capital Paris e o acesso à cidade pode ser feito de carro, ônibus ou trem. Figeac, distante 45 quilômetros de Rocamadour, é a cidade com estação mais próxima.




Melhor época

A cidade é bastante requisitada na alta temporada europeia (junho a setembro), ficando praticamente impossível conhecer os atrativos. Para os brasileiros, a melhor opção é fugir desse período e se organizar para visitar a cidade pela manhã, já que o movimento, mesmo fora do período de férias, é sempre intenso.


ROTEIROS QUE VISITAM ROCAMADOUR