Guia de Destinos | rotorua | nova zelandia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Rotorua - NOVA ZELÂNDIA

Rotorua - NOVA ZELÂNDIA
Voltar para o Guia de Destinos

Rotorua

NOVA ZELÂNDIA

Rotorua é um lugar onde as forças turbulentas que formaram a Nova Zelândia são mais evidentes. Essa cidade, situada no Volcanic Plateau, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo e está localizada justamente no Anel de Fogo do Pacífico. Rotorua é também lar do povo Te Arawa, que está na região há mais de 600 anos. A presença de um povo com tantas histórias e tradicionais proporciona ao visitante inúmeras experiências culturais.

Moeda: Dólar da Nova Zelândia (NZD)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Nova Zelândia

Idioma: Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

Experimentar um banquete hangi, preparado no solo fumegante, é uma das atividades obrigatórias. Visitar uma autêntica vila maori pré-europeia também. Se aventura é o grande negócio, Rotorua oferece desde paraquedismo a descidas de luge ou de zorb, além de um dos melhores circuitos de ciclismo de montanha da Nova Zelândia.

O local é também uma grande área de pesca de trutas nos lagos e rios afluentes. Rainbow e Fairy Springs são os mais procurados.




Gastronomia

O Leonardo`s Pure Italian (1176, Pukaki Street) honra o nome e oferece culinária italiana tradicional, com ingredientes frescos e cozimento como nos velhos tempos. Quem senta para comer, não se arrepende.

No caso do Sabroso (1184, Haupapa Street), os temperos mexicanos reinam absolutos. Dos pratos tradicionais a receitas exclusivas, o restaurante se destaca por trabalhar em uma linha que prioriza o bem-estar do consumidor.




Compras

As melhores compras estão na cidade vizinha, chamada Tauranga. O destino costeiro possui lojas internacionais e ótimos preços.




Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Nova Zelândia, mas há inúmeras possibilidades de chegar ao destino. A Aerolineas Argentinas, por exemplo, tem voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre com conexão em Buenos Aires. Pela Lan, os voos saem de São Paulo e fazem conexão em Santiago, no Chile, e escala em Auckland, para depois seguir para Sydney, na Austrália. É possível fazer o trajeto também com outras companhias, como Etihad, Qatar e Emirates. Rotorua está distante cerca de três horas de Auckland em uma viagem de carro.




Melhor época

Assim como o Brasil, a Nova Zelândia está no hemisfério sul e, portanto, segue as mesmas estações do ano. Rotorua está na região mais ensolarada do país, com verões relativamente quentes.



 

 

ROTEIROS QUE VISITAM ROTORUA