Guia de Destinos | sarajevo | bosnia herzegovina
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Sarajevo - Bósnia-herzegovina

Sarajevo - Bósnia-herzegovina
Voltar para o Guia de Destinos

Sarajevo

Bósnia-herzegovina

Não necessita vacinas

Idioma: Bósnio, croata e sérvio

 Sarajevo, Croácia

Capital e maior cidade da Bósnia, Sarajevo ou Saraviero tem cerca de 300 mil habitantes. É uma cidade em que até mesmo estranhos podem se sentir em casa. Nem muito grande, nem com cara de cidade de interior, a cidade mantém características particulares, com seu charme e abundâncias de cafés aliados à hospitalidade.

Atividades

Com uma variedade cultural, a cidade utiliza as guerras para manter o turismo aquecido. Por isso, quem estiver na cidade irá encontrar várias marcas de anos de luta e conflitos que ali ocorreram. Porém, os pontos que não podem faltar para visitas são: Museu Nacional da Bósnia, Museu Histórico da Bósni, Museu de Arte Contemporânea, Museu de Literatura e Artes Teatrais, Galeria de Arte da Bósnia, Centro de Cultura de Sarajevo, Catedral de Sarajevo e a Mesquita de Gazi Husrev-Beg. Para quem gosta de atividades mais agitadas, a cidade, por ser rodeada por cinco montanhas, apresenta atividades de esqui para quem quiser se aventurar a descer picos de 1500 a 2000 metros de altitude, uma opção de divertimento na cidade.

Compras

Com variedade de lojas, o turista pode encontrar produtos da Turquia e de outros locais, como roupas e tecidos da Índia. O melhor local para fazer esse tipo de passeio é o Mercado Coberto, construído em 1542 que abriga estandes de roupas e joias e também a rua que é especializada em artesanato de cobre feito à mão.

Gastronomia

Um cardápio de dar água na boca de qualquer turista, Sarajevo traz iguarias desde um café Turco até Cerapi, o lanche considerado fast-food da região, que é nada mais do que pedaços de carne com cebola crua e uma espécie de creme de queijo e uma massa, o pão. Outros pratos que não podem passar despercebidos pelo turista é o Burek (com carne), o Zeljanica (com queijo), o Krumpirusa (com batata).

Como chegar

A cidade recebe voos provenientes das principais cidades da Europa. Porém, para o turista brasileiro que pretende visitar a cidade, o Brasil não tem voos diretos, é necessário fazer escalas em outras cidades, como Viena, Munique ou Istambul.

Melhor época

Com um clima continental, tem verões quentes. O inverno na cidade costuma ser bem intenso. Por ser uma cidade alta, apresenta muita neve nessa época do ano.

Outras informações

Moeda: marco conversível

Idioma: bósnio, sérvio e croata

Visto consulares: brasileiros não necessitam de visto de entrada para permanência de até 90 dias

Fuso horário: adiante o relógio em três horas

 

ROTEIROS QUE VISITAM SARAJEVO