Guia de Destinos | sigulda | letonia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Sigulda - Letônia

Sigulda - Letônia

A bucólica Sigulda, de apenas 15 mil habitantes, é uma das joias do interior da Letônia. Cercada por milhares de pinhos, a região tem decoração e estabeleceu-se como área protegida sob o título de parque nacional. Rios, lagos, castelos, ruínas e igrejas medievais completam o cenário e formam uma paisagem fantástica.

Moeda: Lat (LVL)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Letônia

Idioma: Letão

Fuso Horário: + 6 horas

Atividades

O Castelo novo de Sigulda, construído em 1867, é um lindo edifício colorido com vista para o vale e cercado por um jardim deslumbrante. Atrás dele ficam as ruínas do antigo castelo, construído no século Xlll, outro ponto que merece a visitação.

Depois de muitas fotos no castelo, siga em direção à reserva de Turaida, a apenas seis quilômetros de distância. O local possui um lindo bosque e um castelo digno de conto de fadas. O Castelo de Turaida, aliás, é datado do século Xlll e foi transformado em um museu que conta com vários atrativos, incluindo letões vestidos de roupas típicas de época fazendo panquecas deliciosas na brasa, ao ar livre, reproduzindo hábitos antigos daquele povo.




Gastronomia

A padaria Mr. Biskvits (Ausekla, 9) é pequena em tamanho, mas impõe respeito quando o assunto é a combinação café com bolo. De espaço muito agradável e preços acessíveis, o estabelecimento é um dos preferidos na região.

O Aparjods (Ventas Lela 1A), por outro lado, é um restaurante requintado, especializado em culinária internacional. O cuidado com que são feitos os pratos revela um local dedicado exclusivamente a conquistar o visitante.




Compras

Definitivamente não é o carro-chefe da cidade, mas há lojas exclusivas no centro que podem render boas lembranças.




Como chegar

Basta um voo de aproximadamente 16 horas e uma parada para se chegar a Riga. Air France, Alitalia, KLM e Lufthansa são as melhores opções para o destino. A partir da cidade, um trem faz uma ligação direta com Sigulda, que fica a cerca de 55 quilômetros de distância.




Melhor época

Entre abril e outubro, quando a temperatura sobe e a região ganha novas cores.