Guia de Destinos | split | croacia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Split - Croácia

Split - Croácia

Split, a maior das cidades croatas na costa do Adriático, é também a mais movimentada, com um porto que substitui um cruzeiro por outro a cada hora durante o verão e onde os grandes grupos de excursão dão as caras. O centro da cidade é uma curiosa junção de ruas de paralelepípedo que alinha lojas, bares e supermercados, culminando em uma majestosa catedral.

Moeda: Kuna croata (kuna) (HRK)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia

Idioma: Croata

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O Palácio do imperador romano Diocleciano é uma construção fechada por muros enormes e entrou na lista de Patrimônio Histórico da Unesco e é de longe a principal atração da cidade. A oeste do centro antigo, bosques levam o visitante a praias reclusas, com um ou dois bares à beira-mar, excelentes opções para relaxar e deixar o agito dessa cidade de quase 200 mil habitantes para trás.




Gastronomia

Nas konobas (ou tavernas, em português), é possível experimentar os deliciosos pratos da gastronomia da Dalmácia, uma região extremamente rica em sabores.

Na culinária do mediterrâneo, há uma enorme variedade de peixes e frutos do mar, sendo o pescado do dia, com certeza, um dos pratos mais populares servidos nos restaurantes da região. É bem comum, inclusive, que o peixe seja escolhido pelo cliente antes mesmo do preparo.




Compras

Nas proximidades e dentro do Palácio de Diocleciano, pode-se encontrar de tudo um pouco, incluindo lojas de grandes marcas. Os preços não costumam ser mais em conta que nas grandes cidades, mas vale a pena vasculhar lojas menores e negociar o valor de alguns artigos.



Como chegar

Não existem voos diretos das principais capitais brasileiras até Split, mas há alguns com conexões em cidades europeias, como Frankfurt e Munique, na Alemanha, e Paris, na França. Uma sugestão mais em conta para aqueles que já estiverem no velho continente é voar com as empresas Low Cost.




Melhor época

O inverno e o verão não são aconselhados por conta das temperaturas extremas. Maio, junho, setembro e outubro são os meses que apresentam melhores condições meteorológicas.


ROTEIROS QUE VISITAM SPLIT