Guia de Destinos | takayama | japao
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Takayama - Japão

Takayama - Japão

Arquitetura clássica, ruelas estreitas, artesanato típico e gastronomia de raiz. Essas características e muitas outras podem ser encontradas em Takayama, um desvio quase que obrigatório para quem está em Tóquio. Essa pequena cidade nas montanhas da província de Gifu reúne boa parte das tradições culturais japonesas e mostra, ainda hoje, como devem ser encaradas as noções básicas de civilidade e da vida em comunidade.

Moeda: Iene (¥) (JPY)

vacinas não são exigidas

é necessário visto para brasileiros.

Idioma: Japonês

Fuso Horário: + 12 horas

Atividades

Entre os edifícios históricos, destaque para a sede do governo que mantém aspectos da época dos samurais e atende por Takayama Jinya. Outro ponto de interesse é a bem preservada Casa Kusakabe e a rua Sannomachi, ótima para ser explorada a pé e sem pressa.

A preservação dos antigos quarteirões comerciais, ainda estruturados na clássica arquitetura de madeira, é emoldurada por seu belo entorno natural. As fontes termais da região atraem em qualquer época do ano, assim como os picos dos Alpes Japoneses. Os vilarejos de Shirakawago e Gokayama também merecem atenção, já que a forma pitoresca dos telhados das casas e a história singular valeram a esse tipo de construção a nomeação como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.




Gastronomia

O Heianraku (6-7-2 ,Temman-Cho) é um porto seguro para os visitantes, já que os atendentes falam inglês e oferecem opções vegetarianas de dar água na boca. Há também carnes, como nos grelhados gyoza e em yakissobas. Aproveite para curtir todas as delícias, pois os valores são bastante convidativos.

Mas, se a saudade por um hambúrguer bater forte, corra para o Center4 Hamburgers (94, Kami-ichinomachi), um estabelecimento descolado que serve ótimas opções. O local fica escondido no centro da cidade, mas vale a procura.




Compras

Japoneses adoram comprar doces e bebidas para presentear amigos e parentes, então é possível encontrar muitas ofertas das iguarias nos centros comerciais. Aproveite para provar tudo antes de comprar, já que todas as lojas permitem.

Se estiver procurando algo que precise aguentar uma longa viagem de regresso, invista nos artesanatos em madeira e em objetos em laca, assim como os onipresentes saru-bobo, pequenos bonequinhos de pano sem rosto, usados como talismã.




Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Japão, mas inúmeras companhias podem auxiliar a chegar ao destino, especialmente se o embarque ocorrer em São Paulo. Tóquio está distante cerca de 30 horas em um trecho com uma ou duas paradas, dependendo da rota escolhida. Takayama está a 300 quilômetros da capital, trecho que pode ser percorrido via trem.




Melhor época

Entre março e maio e setembro e novembro o clima é mais agradável, já que o verão é bem quente e úmido.