Guia de Destinos | tallin | estonia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Tallin - ESTÔNIA

Tallin - ESTÔNIA

A capital da Estônia foi fundada no século Xlll, e desde então passa por constantes mudanças. Parte da antiga União Soviética, a cidade hoje tem um centro histórico medieval eleito patrimônio mundial pela Unesco. Com ruas estreitas e muitos segredos, Tallinn é o destino perfeito para o viajante se perder – no bom sentido. Nada supera caminhadas por regiões que não estão no guia de turista. São nesses lugares que se observa a verdadeira Tallinn.

Moeda: Euro (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Estônia

Idioma: Estoniano

Fuso Horário: + 6 horas

Atividades

Os principais atrativos da região concentram-se próximos à Cidade Velha.

O centro da vida cívica da cidade é a agitada Raekoja Plats, praça onde está o principal mercado da região. A prefeitura, instalada em um edifício gótico do século XlV, é a que mais chama a atenção.

Ao norte, está a torre da igreja Oleviste, com 159 metros de altura.
Em Toompea, há uma alta concentração de atrações, como a igreja luterana Toomkirik, a catedral ortodoxa russa Alexander Nevsky, a torre Pikk Herman e o castelo Toompea.

Fora do centro, há um outro lugar para um bom passeio: o parque Kadriorg. Com extensa área verde, contém um palácio desenhado pelo czar Pedro, o Grande, para a esposa Catarina.




Gastronomia

Um dos restaurantes mais descolados da cidade é o Sfaar (Mere puiestee), que oferece ambiente requintado e cardápio fiel aos sabores nacionais. Entre os muitos pratos da casa, destaque para o pastelão de carne de javali e os ovos fritos com linguiça de carne de alce. Para a sobremesa, experimente o doce com queijo coalho.

Outro estabelecimento de renome é o Maiasmokk (Pikk), o café mais antigo de Tallinn, construído em 1864. A especialidade da casa são os doces tradicionais.




Compras

Os visitantes vão se surpreender com os valores do comércio de Tallinn. Tudo parece muito barato, principalmente quando o assunto são suvenires e bebidas.

Um dos locais mais apreciados da região é o shopping Viru. Entre as muitas lojas do complexo, há uma boa variedade de garrafas de Vana Tallinn, licor estoneano. A especiaria é doce, com um leve sabor de rum e aromatizado por vários ingredientes naturais, como óleo cítrico, canela e baunilha. Perfeito para presentear amigos e familiares.




Como chegar

Companhias europeias, como a Lufthansa e a KLM, oferecem frequências para Tallinn com apenas uma parada, em Frankfurt (Alemanha) e Amsterdam (Holanda), respectivamente. A viagem dura cerca de 15 horas.




Melhor época

De abril a setembro, quando os dias são mais longos e as temperaturas possibilitam caminhadas e passeios ao ar livre.


ROTEIROS QUE VISITAM TALLIN