Guia de Destinos | varsovia | polonia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Varsóvia - Polônia

Varsóvia - Polônia
Voltar para o Guia de Destinos

Varsóvia

Polônia

Varsóvia coleciona histórias trágicas e heroicas, frutos herdados da Segunda Guerra Mundial. Em qualquer passeio pela cidade, o visitante estará próximo de construções, monumentos e outras atrações que carregam até hoje as cicatrizes da época. Engana-se, porém, quem pensa que a cidade se rendeu à tristeza. Varsóvia é um destino que se ergueu sobre destroços e hoje é uma das regiões mais belas de toda a Europa.

Moeda: zloty

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Polônia

Idioma: Língua polaca

Fuso Horário: + 5 horas

Atividades

O primeiro passeio em Varsóvia deve ser pelo bairro Praga, repleto de casarões e edifícios que foram alvos da destruição causada pelos bombardeios. A caminhada é uma verdadeira viagem no tempo.

Na cidade velha (Stare Miasto), o cenário é completamente diferente, com belos edifícios e muito verde. Entre os pontos mais visitados, está o Castelo Real (Zamek Królewski), construído no século XV e que hoje abriga uma interessante coleção de móveis e peças de época.

Já a Catedral de São João Batista é uma construção em estilo gótico que foi 100% restaurada após a guerra.

No parque Lazienki, que compreende um museu, palácios e jardim, o turista se depara com outras construções importantes, além de interagir com uma paisagem arrebatadora.




Gastronomia

A cidade conta com excelentes bares, cafés e restaurantes. Os visitantes podem desfrutar de um ótimo café no Kafka (Obozna), no 4 Pokoje (Wilenska) ou no Roskosz Cafe (Wiolinowa).

Na hora do almoço ou do jantar, prefira a região da Stare Miasto. Os preços são um pouco mais elevados, mas vale a pena investir em uma refeição polonesa. Entre os restaurantes mais procurados estão o Folk Gospoda (Waliców) e Guru (Wladyslawa Skoczylasa).




Compras

Varsóvia tem quatro ruas muito procuradas para compras. São elas: Ulica Marszalkowska, Aleje Jerozolimskie, Ulica Nowy Swiat e Ulica Chmielna. Todas as regiões possuem uma variedade grande de lojas e produtos, o que as tornam paradas obrigatórias para quem está em busca de lembranças. No centro, há também alguns prédios comerciais. A maior parte abriga lojas internacionais, como Levi’s e Zara.




Como chegar

As principais companhias europeias e do Oriente Médio operam voos para Varsóvia. O viajante brasileiro deve fazer uso de uma conexão antes de chegar ao destino final, em uma viagem que pode durar até 15 horas. Algumas das opções são Emirates, Swiss, Lufthansa, KLM, Air France, Alitalia, British Airways e Iberia.




Melhor época

O inverno é a época ideal para quem deseja praticar esportes na neve, mas, se a ideia é conhecer a cidade, viaje entre maio e setembro. Nessa época, os termômetros podem ultrapassar os 25ºC.


ROTEIROS QUE VISITAM VARSÓVIA