Guia de Destinos | verona | italia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Verona - ITALIA

Verona - ITALIA

William Shakespeare acertou em cheio ao escolher Verona como cenário de Romeu e Julieta. A obra literária, aliás, é um verdadeiro delírio amoroso para os visitantes. Mas não pense que Verona sobrevive da fama do escritor, pelo contrário: é um destino de mais de dois milênios que atingiu o auge de sua beleza e importância na Idade Média.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O impacto começa na entrada do centro antigo, pela deslumbrante Ponte Pietra, e a partir de então inicia uma sequência de pontes, palácios e ruas primorosas, repletas de cafés e restaurantes.

A Arena de Verona é uma parada obrigatória, pois trata-se do terceiro maior anfiteatro romano do mundo, que sobreviveu até a um terremoto no século Xll. Perto de completar dois mil anos, ainda recebe concorridas apresentações.

A Casa di Giulietta é o santuário para os amantes da obra de Shakespeare. O casarão é repleto de detalhes e proporciona uma atmosfera sedutora.




Gastronomia

O Borsari 36 (Corso Porta Borsari, 36) oferece comida italiana diversificada e contemporânea com ótimo serviço. Peixes, massas e vinhos são os mais pedidos, claro.

No mesmo estilo, está o surpreendente Nastro Azzurro (Vicoletto Listone 4), com atendimento primoroso e animado, especialmente com brasileiros.




Compras

Nos últimos anos, Verona se tornou um centro de compras de lojas pequenas. Algumas delas são a Airport (Via San Rocchetto, 6), com uma enxuta coleção de roupas femininas, a Icona (Via Quattro Spade, 14), de seleção internacional, e a Giocare (Galleria Pellicciai, 3), para as crianças.




Como chegar

O Aeroporto Verona Villafranca tem voos para diversas cidades italianas e outros países europeus e fica a 12 quilômetros do centro.




Melhor época

Prefira visitar a cidade entre abril e outubro, quando os dias são longos e a atmosfera é bem alegre.


ROTEIROS QUE VISITAM VERONA