Guia de Destinos | viena | austria
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Viena - ÁUSTRIA

Viena - ÁUSTRIA

Viena é uma cidade especial, sem dúvida. Em meio a picos nevados, bosques cheio de vida e lagos cristalinos, o destino tem a capacidade de fazer o visitante esquecer todos os problemas. Com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa, Viena é caracterizada pela sofisticação.

Moeda: EURO

Vacinas não são exigidas

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Áustria

Idioma: Alemão

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

O MuseumsQuartier (Bairro dos Museus) é um verdadeiro oásis urbano em Viena. O espaço tem atmosfera própria, com famosas pinacotecas e os Museus Leopold, de Arte Moderna e da Kunsthalle.

Após visitas a galerias e às coleções, nada melhor que andar alguns passos e curtir algumas das atrações do parque de diversões que foi instalado no local. Para as famílias, em especial, o passeio é inesquecível. Aos apaixonados, a roda gigante proporciona uma vista única da cidade.

Outro ponto de destaque do destino é o centro histórico, considerado um dos mais belos da Europa. A Catedral Gótica de Santo Estevão (Stephansdom), o Palácio Imperial Hofburg, a Staatsoper (ópera nacional) e o Museu de Belas Artes (Kunsthistorisches Museum) são os principais edifícios.

Não deixe de passar também no Palácio de Schönbrunn. A construção tem um parque espetacular e é considerado um dos monumentos artístico-arquitetônicos mais importantes do patrimônio cultural da Áustria.




Gastronomia

Provar as principais delícias da cidade exige uma visita ao mercado Naschmarkt (Linke & Rechte Wienzeile). Além de oferecer alimentos variados, o espaço abriga diversos restaurantes de cozinha austríaca. Vale destacar também que a culinária japonesa é bastante apreciada entre os locais.

Falando sobre doces e quitutes, os cafés Demel (Kohlmarkt) e Sacher (Philharmonikerstrasse) são os mais tradicionais de Viena. A qualidade das sobremesas e o charme dos locais são os grandes diferenciais.

O apfeslstrüdel e a sacher torte são os doces mais pedidos da região.




Compras

Próximo ao Palácio de Hofburg, as ruas Kohlmarkt e Garden concentram lojas de marcas internacionais. Nos bairros Mariahilf e Neubau estão lojas variadas, com opções ecléticas e preços mais acessíveis.

Outro ponto de interesse é o mercado das pulgas de Flohmarkt (Kettenbrückengasse), ideal para colecionadores em busca de objetos antigos, livros, discos, gravuras, moedas e selos.




Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Áustria. No entanto, a cidade é facilmente acessível por meio das companhias europeias, casos da British Airways, Lufthansa, Iberia, Alitalia e KLM. Dependendo da conexão escolhida, o voo pode durar até 19 horas.




Melhor época

De abril a outubro, quando as temperaturas são mais agradáveis e a agenda cultural da cidade está a pleno vapor.


 

ROTEIROS QUE VISITAM VIENA