Guia de Destinos | vientiane | laos
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Vientiane - Laos

Vientiane  - Laos

Com pouco mais de 200 mil habitantes, a capital do Laos tem traços de cidade de interior. O trânsito moderado e aparente falta de pressa das pessoas atestam o clima sereno da região. Vienciana reflete a atmosfera de Laos, mas não esconde as digitais dos colonizadores franceses. Basta ver largos bulevares que terminam em templos budistas e, na sequência, visitar uma réplica do Arco do Triunfo (conhecido como Patuxai e construído em 1969) para entender um pouco mais sobre as raízes desse destino tão peculiar.

Moeda: Kip (LAK)

vacina contra febre amarela é exigida

é necessário visto para brasileiros.

Idioma: Laociano

Atividades

A veneração a Buda é tanta no país que Vienciana tem até um parque dedicado a ele, chamado Xieng Khuan (ou Buddha Park). Construído em 1958, o espaço abriga centenas de estátuas budistas e hinduístas.

Para entender um pouco mais da história de Laos, é recomendável uma visita ao Museu de História Nacional. Com explicações em inglês e na língua local, o museu abrange boa parte da história recente do país e da ocupação francesa, da luta pela independência até a vitória dos comunistas, em 1975.

Outras ótimas atrações de Vienciana, como o templo Pha That Luang, estão próximas umas das outras, e dois dias na cidade são suficientes para conhecer os principais cartões-postais.




Gastronomia

O Naked Espresso (Dongpalan Rd) oferece ambiente descontraído e refeições rápidas saborosas. O carro-chefe do espaço, porém, é o café, feito na hora e na medida certa. É uma parada estratégica para recarregar as energias e seguir em frente.

Para uma refeição mais requintada, o YuLaLa (Th Heng Boun) é a pedida certa. Com ar de cozinha familiar, o restaurante conquista pela qualidade dos alimentos e o modo de preparo exclusivo, trazendo à tona aromas e sabores surpreendentes. O serviço atencioso garante o restante da ótima experiência.




Compras

O mercado noturno de Vienciana, organizado todos os dias às margens do rio Mekong, é a opção certeira para quem deseja comprar artesanato de ótima qualidade e suvenires da cidade.




Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para Laos, e a viagem também não é das mais rápidas, podendo chegar a quase 30 horas de deslocamento. É possível acessar a região por meio de escalas no Oriente Médio ou na Europa e depois em Bangkok, na Tailândia.




Melhor época

De novembro a março, na estação da seca. De março a maio, as temperaturas chegam facilmente aos 40 graus, e de maio a outubro é a época das chuvas, com enchentes e alta precipitação, e com temperaturas em torno dos 30 graus.