Guia de Destinos | vilnius | lituania
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Vilnius - LITUÂNIA

Vilnius - LITUÂNIA
Voltar para o Guia de Destinos

Vilnius

LITUÂNIA

Vilnius é uma cidade charmosa e convidativa, que recebe turistas de todas as partes do mundo em ruelas e edifícios históricos que figuram na lista dos Patrimônios Mundiais da Unesco. Na movimentada rua Pilies, lituanos e turistas circulam em busca de lembranças. Quem já fez a sua parte aprecia o movimento sentado em um café. Ver as pessoas passeando já virou um hobby em uma cidade que prima pelos momentos mais simples da vida.

Moeda: Litas (LTL)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Lituânia

Idioma: Lituano

Fuso Horário: + 6 horas

Atividades

Igrejas, igrejas e igrejas. Elas estão por toda a parte e representam as mais variadas crenças, um deleite para o visitante que busca história e ótimas imagens para recordar. As construções mais importantes são as igrejas de Santa Ana e Bernardina e a catedral de Vilnius, esta última construída no século XVII sobre um templo pagão do século XIII.

Como são muitas opções, uma boa alternativa é visitar o Castelo de Cima, que possibilita uma vista panorâmica da cidade. É nesse momento que se descobre o quão encantadora é a cidade. Além das igrejas, Vilnius é repleta de ruas estreitas, praças arborizadas e pátios.




Gastronomia

A maioria dos restaurantes de Vilnius fica na cidade antiga. O Lokys (rua Stickly) é um deles. Com estilo medieval, o local oferece menu que inclui castor e javali.

A pequena cervejaria Avilys (rua Gedimino) é outro destaque. O clima animado e as refeições pra lá de eficientes tornaram o local em um ponto de referência para turistas nos fins de semana.

Vale a pena conhecer também o Cili Kaimas (rua Vokieciu), um restaurante enorme que oferece o que os visitantes mais querem ver: pratos deliciosos e ambiente diferenciado.




Compras

Roupas e peças de decoração são os artigos mais desejados pelos visitantes que chegam a Vilnius. A região tem um comércio de rua espetacular, com lojas de designers locais que primam pela delicadeza e qualidade dos materiais. A originalidade das peças é outro diferencial. A loja Lino ir Gintaro studija (rua Didžioji) é uma das mais procuradas. As marcas escandinavas Lindex e Tiger merecem crédito extra.




Como chegar

A Lufthansa é uma das companhias que operam o destino com apenas uma parada, em Frankfurt, na Alemanha. Escolhendo a empresa, o visitante demora cerca de 18 horas para chegar a Vilnius. A variação do tempo de viagem depende da espera para a conexão.



Melhor época

A melhor época para visitar a Vilnius é de junho a agosto, quando as temperaturas estão agradáveis e as chuvas são raridade.


ROTEIROS QUE VISITAM VILNIUS