Guia de Destinos | wahiba | oma
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Wahiba - Oma

Wahiba - Oma

Wahiba (ou Ramlat al-Wahiba) é uma região desértica de Omã que tem área definida por uma fronteira de 180 quilômetros de norte a sul e 80 quilômetros de leste para oeste. Essas deslumbrantes dunas são capazes de deixar os visitantes ocupados por dias, especialmente os que carregam sangue de aventura e vontade de desbravar um destino capaz de desafiar do começo ao fim.

Moeda: omani rial

vacina contra febre amarela é obrigatória

brasileiros podem obter o visto no desembarque para uma permanência de até 30 dias.

Idioma: Árabe

Atividades

O deserto tem sido de interesse científico desde 1986, quando uma expedição da Royal Geographical Society documentou a diversidade do terreno, com 16 mil invertebrados, 200 espécies de outros animais e 150 espécies da flora nativa.

Lar dos beduínos (povo nômade local), Wahiba proporciona ao turista vivenciar um estilo de vida que aos poucos está desaparecendo. Vale dizer que uma das especialidades dos beduínos é treinar camelos para corridas, evento que pode ser apreciado entre outubro e abril.




Gastronomia

Não há grandes restaurantes na região, mas os guias que oferecem o passeio ao destino são capazes de preparar ótimas refeições aos visitantes.




Compras

O deserto não é o melhor lugar para fazer compras, portanto, deixe esse tema para outro destino, como Muscat.




Como chegar

A capital Muscat é abastecida por voos regulares de algumas companhias conhecidas dos brasileiros, como Etihad, Emirates, Qatar, British Airways, Turkish Airlines e KLM. Para chegar ao destino, é preciso fazer conexões no Oriente Médio ou na Europa. Wahiba fica distante cerca de 240 quilômetros, em um trajeto que deve ser feito de carro.




Melhor época

A melhor época pra visitar Omã é entre novembro e março, época mais fresca. O resto de ano é bem quente, principalmente entre junho e agosto.


Fuso horário: adiante o relógio em sete horas