Guia de Destinos | waterford | irlanda
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Waterford - Irlanda

Waterford - Irlanda
Voltar para o Guia de Destinos

Waterford

Irlanda

Waterford foi a primeira cidade da Irlanda, com fundação datada de 914. Hoje, é a quinta maior cidade da República da Irlanda.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Irlanda

Idioma: Inglês e irlandês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

A história do principal porto na região sudeste da Irlanda remete ao século Xlll, embora sejam poucas as lembranças visíveis das muralhas da cidade antiga e instituições religiosas. Assim, para a maioria dos turistas, passear pelas ruas de pedestres nas imediações do cais do rio é a principal atração. A melhor opção para conhecer Waterford é misturar passeios na cidade e nos arredores.




Gastronomia

O Emiliano`s (21 High St.) é um ótimo restaurante italiano no coração de Waterford. O estabelecimento tem ambiente agradável e atendimento muito atencioso. Para algo mais descontraído, escolha o The Olive Tree (08 the Mall), especializado em tapas.




Compras

Não é uma cidade com muitas lojas, o que não quer dizer que não há o que comprar. Para isso, basta rastrear a cidade em busca de artigos exclusivos, inclusive com os vendedores ambulantes.




Como chegar

Waterford está a cerca de 160 quilômetros de Dublin, o principal destino da Irlanda. O trajeto pode ser feito de trem ou carro, em uma viagem de cerca de duas horas.




Melhor época

O verão é a estação mais confortável para visitar a cidade, por conta da boa movimentação de turistas e paisagens livre das tradicionais neblinas na região.