Guia de Destinos | willemstad | curacao
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Willemstad - CURAÇAO

Willemstad - CURAÇAO
Voltar para o Guia de Destinos

Willemstad

CURAÇAO

Capital de Curaçao, Willemstad é uma linda cidade portuária. Os prédios baixos e coloridos mostram os reflexos da colonização holandesa. Voltada para o comércio, Willemstad atrai turistas do mundo todo, tanto pela beleza, quanto pela oportunidade de excelentes compras.

Moeda: Florim das Antilhas Neerlandesas (ANG)

Imunização contra a febre amarela

Idioma: Papiamento, neerlandês

Fuso Horário: - 1 horas

Atividades
Willemstad é uma das cidades caribenhas mais coloridas. São mais de 765 construções preservadas, com todas as suas cores. As construções mais conhecidas incluem o Forte Amsterdam, a Casa do Governador, Sinagoga Mikvé Israel-Emanuel e o edifício Penha. O crescimento do local em paralelo à preservação trouxe a Curaçao o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO (1997).

A baía de Santa Anna divide a cidade em duas partes: Punda no Leste e Otrobanda no Oeste, unidas pela ponte Rainha Emma (Queen Emma Bridge). Em Willemstad, é impossível ignorar as três pontes do local. Cada uma das 3 majestosas pontes levam o nome de diferentes rainhas dos Países Baixos: Ponte Rainha Emma, Ponte Rainha Juliana e Ponte Rainha Wilhelmina.

O Carnaval é o principal evento cultural do ano na ilha de Curaçao. Uma mistura de música, teatro, festas de rua, arte, cultura, história e folclore. A temporada de carnaval começa no início de janeiro e acaba com o Mardi Gras (um dia antes da quarta-feira de cinzas). O desfile principal transforma todas as ruas e becos de Willemstad em uma grande festa de rua. O clímax da comemoração é a queima do Rei Momo à meia-noite, para tirar as coisas negativas do ano anterior.

Gastronomia
Não há nada mais autêntico do que almoçar no antigo mercado de Marshe Bieu, no centro de Willemstad. Deguste pratos locais a bons preços.

Experimente a Erwten Soep, encorpada sopa de ervilhas com carne de porco, presunto e linguiça. É uma delícia. Aproveite ainda para comer Fried Plantains, deliciosas bananas-da-terra fritas, ou como uma sopa doce feita de bananas-da-terra e vegetais, temperada com pimentas e canela.

Compras
Uma mistura de lojas locais e marcas internacionais delineiam as ruas. Não perca o edifício mais fotografado em Punda: Perfumaria Penha em Handelskade, perto da Ponte Rainha Emma.

Como chegar
Para visitar Curaçao, os viajantes precisam estar a bordo de um avião. Companhias aéreas como Avianca (com escala na Colômbia), Copa Airlines (com escala no Panamá) e American Airlines (com escala nos EUA) oferecem serviços a partir de diversas cidades brasileiras.

Melhor época
Willemstad, em Curaçao, é um destino caribenho fora da rota de furacões. Então, o viajante pode visitar durante todo o ano sem precisar pensar se a data da viagem cai na temporada de furacões ou não.

A temperatura média é de 27ºC durante o ano todo. Por isso, recomenda-se usar protetor solar suficiente com um alto fator de proteção. Como o clima é tropical, as melhores roupas para usar são leves, de algodão ou linho.