Guia de Destinos | zagreb | croacia
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Zagreb - Croácia

Zagreb - Croácia

A capital croata é uma joia pouco lapidada pelos visitantes, que quase sempre partem para as praias. O que eles não sabem é que Zagreb tem condições de surpreender qualquer visitante. A história da região é riquíssima, muito por conta do conflito que fez nascer a Croácia, até então território da Iugoslávia. Reserve ao menos dois dias para conhecer Zagreb. Você não vai se arrepender.

Moeda: Kuna croata (kuna) (HRK)

Vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia

Idioma: Croata

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Para visitar as atrações pagando menos, o ideal é adquirir o Zagreb Card, à venda nos escritórios turísticos. O passaporte dá direito a três dias de entradas gratuitas ou bons descontos em museus e preços reduzidos em restaurantes e lojas. O mais interessante é que o cartão libera a entrada em qualquer meio de transporte público.

Para o primeiro passeio em Zagreb, escolha o Mimara, considerado o melhor museu do país. Na coleção, obras de Renoir, Bosch, Delacroix, Manet, Degas, Rubens, entre outros.

Não muito longe está o edifício do Teatro Nacional da Croácia, um dos símbolos da cidade.

A Catedral de São Marcos também merece atenção. A construção abriga obras do mais famoso escultor croata dos tempos modernos, Ivan Mestrovic.




Gastronomia

A rua Tkalciceva possui cafés que se transformam em bares dançantes à noite, convidando o visitante para curtir bons momentos após um dia de descobertas pela cidade.

Na hora de escolher o restaurante, experimente o Boban (ulica Gajeva), especializado em comida italiana e um dos mais concorridos da região.

Para a sobremesa, vale considerar a hipótese de caminhar até uma sorveteria, já que a iguaria é comparada às gelaterias italianas.




Compras


Zagreb tem muitos shoppings, mas o mais bem frequentado da cidade é o Kaptol Center, com muitas lojas, inclusive grifes internacionais. Salas de cinema e praça de alimentação completam o ambiente. Vale passear e apreciar as ofertas.

A Natura Croatica (Petar Preradovic) é outra loja interessante para perder algumas horas. O local é especializado em produtos típicos da região, perfeito para quem deseja ter lembranças da viagem.




Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Croácia, porém, não é difícil chegar ao destino. A melhor opção é voar até um outro destino europeu, como Paris, Lisboa, Frankfurt e Londres, para depois fazer a conexão até Zagreb. A companhia do país é a Croatia Airlines, mas empresas, como Lufthansa, British Airways e TAP, também desembarcam em Zagreb. Dependendo do trajeto escolhido, a viagem pode durar 15 horas.




Melhor época

O inverno e o verão não são aconselhados por conta das temperaturas extremas. Maio, junho, setembro e outubro são os meses que apresentam melhores condições meteorológicas.


ROTEIROS QUE VISITAM ZAGREB