Croacia Italia e Sicilia Fim Palermo CLASSICA 20202021
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Croacia, Italia e Sicilia Fim Palermo - CLÁSSICA 2020/2021

RESUMO DO ROTEIRO
Itinerário do Pacote: Zagreb, Maglaj, Sarajevo, Mostar, Medjugorje, Dubrovnik, Split, Plitvice, Opatija, postjona, Bled, Liubliana, Veneza, Ravena, Assis, Roma, Nápoles, Capri, Sorrento, Salerno, Paola, Messina, Taormina, Siracusa, Noto, Agrigento, Marsala, Érice, Palermo.

Roteiro Padrão do Catálogo

Dia 1 - Zagreb.
Chegada a ZAGREB. Traslado ao hotel. Nosso guia chegara com o grupo procedente de Eslovênia na hora do almoço. À tarde, aproximadamente as 16.00 hrs, visita panorâmica com guia local, onde se poderá admirar suas colinas, a cidade alta e os novos bairros da capital da Croácia. Jantar incluído.

Dia 2 - Zagreb-Maglaj-Sarajevo.
Sairemos logo cedo rumo à Bósnia. Tramitação de documentos na fronteira (podem ser demorados) e entrada na Bósnia. As zonas da fronteira revelam recordações muito tristes do conflito dos anos noventa. MAGLAJ, um passeio pelo vilarejo bósnio. Tempo para almoçar. Seguiremos rumo a SARAJEVO, onde chegaremos à tarde. Visita panorâmica com guia local a esta cidade de forte influência turca, com suas mesquitas, suas escolas corânicas, e seus movimentados bazares. Conheceremos também o “Túnel da vida” que salvou a cidade do ataque sérvio durante a guerra. Jantar incluído.


Nota:  dependendo da hora de chegada na cidade a visita do Túnel da Vida poderá ser feita antes da saída para Mostar.

Dia 3 - Sarajevo- Mostar - Medjugorge -Kravice- Dubrovnik.

Faremos novamente uma etapa emocionante de grande beleza paisagística. Entre profundos vales viajaremos para MOSTAR, com seu belíssimo centro histórico e sua ponte de pedra que separa as comunidades ortodoxa, muçulmana e católica. Após o almoço pararemos em MEDJUGORGE, lugar visitado por milhares de peregrinos católicos. Continuaremos rumo a KRAVICE, pararemos em suas magníficas cataratas. Continuaremos rumo a Croácia. Trâmites de fronteira (podem ser longos). DUBROVNIK, chegada  ao final do dia, hospedagem num ponto costero próximo à cidade. Jantar incluído.

Obs.: Do final de outubro até final de março não há paradas nas cataratas de Kravice.

Dia 4 - Dubrovnik.
Pela manhã, visita panorâmica com guia local de DUBROVNIK, uma das mais belas cidades da Europa, suspensa sobre uma rocha, rodeada de muralhas e banhada pelo mar Adriático. Seu centro histórico conserva-se intacto e é uma jóia do patrimônio arquitetônico mundial. Durante a visita, entrada incluída ao Mosteiro Franciscano (que guarda a farmácia mais antiga da Europa) e à Catedral de Dubrovnik . Também subiremos de teleférico que nos permitirá admirar a fantástica vista da cidade e das ilhas vizinhas. Tarde livre. Retorno ao hotel no final da tarde. Jantar incluído.

Dia 5 - Dubrovnik- Split.
Saída pela manhã, seguindo a costa Croata, onde poderemos contemplar espetaculares paisagens de ilhas no mar. Chegada a SPLIT ao meio-dia. Visita com guia local e entrada incluída, ao Palácio de Diocleciano. Conheceremos o imenso palácio da época romana, o dédalo das ruas do centro, as vistas ao mar. Jantar incluído.

Dia 6 - Split- Plitvice- Opatija.
Saída rumo ao interior da Croácia, entre charmosas paisagens de colinas. Entrada ao PARQUE NACIONAL DOS LAGOS DE PLITVICE, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO (entrada incluída com direito ao uso de barquinhos no lago ou trenzinho turístico), onde se poderá admirar seus lagos e cataratas. Será possível passear por suas trilhas ou nos barcos que cruzam as águas desses lagos. Após a hora do almoço, viagem em direção ao norte do país. Chegada a OPATIJA. Jantar incluído.


Nota: em circunstâncias excepcionais por razões meteorológicas ou de fluxo turístico, algumas vezes   não poderá ser possivel  ou recomendável usar o trenzinho ou o barquinho in Plitvice.


Dia 7 - Opatija- Postjona- Bled- Ljubljana.
Entraremos na Eslovênia. Viajaremos para POSTOJNA, uma das cavernas mais importantes do mundo, visitação parcial de trenzinho. Depois disso conheceremos BLED, belíssimo vilarejo de cartão-postal, junto a um lago onde existe uma ilhota destacando-se o campanário de um mosteiro, ao pé de um castelo medieval. Faremos um passeio de barco pelo lago de Bled visitando a pequena ilha do mosteiro. Continuaremos rumo à capital da Eslovênia, LJUBLJANA. Chegada e visita com guia local à pequena capital da Eslovênia, bela cidade centro-europeia. Jantar incluído


Nota: Para fazermos a visita de Liubliana com luz solar, durante o inverno a mesma poderá ser efetuada antes da saída para Maribor.

Dia 8 - Ljubljana- Veneza.
Manha livre. Tempo para almoçar e passear pelo bonito centro da pequena capital. De tarde viajamos rumo à Itália. Chegada em VENEZA no final da tarde. A hospedagem será na localidade de Mestre.

Dia 9 - Veneza.
Pela manhã, traslado em barco até a região da Praça de São Marcos de Veneza, cidade situada sobre um grupo de mais de 100 pequenas ilhas ligadas por pontes e conheceremos caminhando com guia local os arredores da Praça de São Marcos, Basílica, Campanille da cidade dos canais. Tempo livre.  À tarde, sugere-se um passeio opcional em gôndola.

Dia 10 - Veneza-Ravena-Assis-Roma.
Seguindo a lagoa de Veneza, chegada a RÁVENA, onde se poderá conhecer o mausoléu de Gala Placídia e a Basílica de São Vital. Em seguida, passagem pela cordilheira dos Apeninos até ASSIS. Visita com Padre Franciscano ou guia local a Basílica de São Francisco. Continuação até ROMA e chegada no final do dia.

Dia 11 - Roma.
Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça SAO PEDRO DO VATICANO, onde opcionalmente, poderá visitar a Basílica e os museus. À noite, traslado incluído ao animado bairro de Trastévere, conhecido por seus pequenos restaurantes típicos.

Dia 12
Dia livre para conhecer a cidade.

Dia 13 - Roma- Nápoles- Capri- Sorrento- Salerno.
Saída cedo rumo ao Sul da Itália. Um breve passeio por NÁPOLES, e depois embarque para a ILHA DE CAPRI (travessia em barco incluída). Opcionalmente, poderá ir em lancha à “Gruta Branca” ou em bondinho para Capri capital. Após a hora do almoço, novo embarque seguindo para SORRENTO, povoado repleto de encanto e de vida turística, aos pés de um grande penhasco. Tempo para passear. Continuação até o Golfo de Salerno. Jantar incluído e hospedagem em SALERNO.

Dia 14 - Salerno- Paola- Messina- Taormina.
Partiremos rumo ao sul da “bota”. Fascinantes paisagens do sul da Itália, cruzando o Parque Nacional de Cilento. Chegada a PAOLA, à beira do mar Tirreno. Visita ao santuário de São Francisco de Paula. Tempo livre para almoçar em seu belo centro histórico. Continuaremos nossa viagem rumo a VILLA SAN GIOVANNI onde embarcaremos para uma curta travessia até a ilha da SICÍLIA. Chegada a MESSINA onde teremos tempo para visitar sua catedral. Seguiremos até TAORMINA. Jantar incluído

NOTA: hospedagem na "região de Taormina", em algumas datas específicas a hospedagem poderá ser em Messina.

Dia 15 - Taormina.
Aos pés do vulcão Etna, visite a bela cidade de TAORMINA que foi definida por Winston Churchill como "o lugar mais bonito da Terra". Tarde livre em Taormina. Tempo para passear pelo antigo centro da cidade, seu teatro grego, o qual domina paisagens e possui um cenário inesquecível. Poderá também ir à praia. Jantar incluído. 

Dia 16 - Taormina- Siracusa- Noto- Agrigento.
A viagem segue rumo a SIRACUSA, cidade que por algum tempo foi rival de Atenas e Roma devido ao seu poder e esplendor. Tempo para visitar seu magnífico centro histórico. Após a hora do almoço, continuação até NOTO, pequena cidade barroca da Sicília. A viagem segue para AGRIGENTO. Do ônibus visualizaremos o magnífico conjunto do Vale dos Templos. Jantar incluído

Dia 17 - Agrigento- Marsala- Erice- Palermo.
Visita com guia local ao Vale dos Templos, impressionante recinto arqueológico considerado como o mais completo dos templos gregos (entrada não incluida). Viajaremos rumo a MARSALA, histórica cidade com um ambiente muito animado e famosa pelo seu vinho. Disporemos de tempo para almoçar. Continuaremos contornando as salinas de Marsala rumo a ÉRICE, pequena cidade de origem fenícia junto ao mar. Tempo para passear. Logo após, chegada a PALERMO. Jantar incluído.

Dia 18 - Palermo.

Depois do café da manhã visitaremos PALERMO incluindo um translado ao belo vilarejo (hoje localizado fora da cidade) de MONREALEconjunto arquitetônico declarado Patrimônio da Humanidade. A capital siciliana é uma cidade cheia de contrastes com histórias de árabes, normandos e de esplendor Barroco. Destaca-se o Palácio dos Normandos com sua capela Palatina e a catedral. Tempo livre ao finalizar a visita.

Dia 18
Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.

O que está incluso

Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café da manha tipo buffet e maleteiro, (1 bagagem por pesoa) nos hotéis com este serviço.

Inclui traslado de chegada

Barco: Pelo lago em Bled em BLED, Tronchetto / Praça de São Marcos / Tronchetto em Veneza em VENEZA

Traslado noturno: Trastevere em Roma em ROMA

Traslado: Monreale em Palermo em PALERMO

Entradas: Tunel da vida em Sarajevo em SARAJEVO, Cataratas do Kravice em Medjugorge, Mosteiro Franciscano e Visita Catedral em Dubrovnik; em DUBROVNIK, Palácio Diocleciano en Split em SPLIT, Parque Nacional dos Lagos inclui uso de barcos ou trenzinho em Plitvice em Plitvice, Cavernas de Postojna em POSTOJNA, Fábrica cristal de Murano em Veneza em VENEZA, Basilica de São Francisco em Assis em ASSIS

Ferry: Napoles/ Capri/ Sorrento em CAPRI, San Giovanni / Messina em Sicilia em MESSINA

Funicular: Dubrovnik em DUBROVNIK

Antes de proceder com o orçamento online, selecione uma data no calendário acima.