Festa Balcanica Completa Fim Belgrado CLASSICA 20202021
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Festa Balcânica Completa (Fim Belgrado) - CLÁSSICA 2020/2021

RESUMO DO ROTEIRO
Zagreb, Maglaj, Sarajevo, Mostar, Medjugorje, Dubrovnik, Kotor, Budva, Tirana, Struga, Ohrid, Kastoria, Kalambaka, Tesalonica, Melnik, sandansky , Rila, Sofia, Bachkovo, Plovdiv, Kazanlak, shipka, etara, arbanassi, Veliko Tarnovo, besarboski, Bucareste, Sinaia, Bran, Sighisoara, Biertan, Sibiu, Hunedoara, Timisoara, Belgrado.

RoteiroPadrão do Catálogo

Dia 1 - ZAGREB.-
Chegada a ZAGREB. Traslado ao hotel. Nosso guia chegara com o grupo procedente de Eslovênia na hora do almoço. À tarde, aproximadamente as 16.00 hrs, visita panorâmica com guia local, onde se poderá admirar suas colinas, a cidade alta e os novos bairros da capital da Croácia. Jantar incluído.

Dia 2 - ZAGREB-MAGLAJ-SARAJEVO.-
Sairemos logo cedo rumo à Bósnia. Tramitação de documentos na fronteira (podem ser demorados) e entrada na Bósnia. As zonas da fronteira revelam recordações muito tristes do conflito dos anos noventa. MAGLAJ, um passeio pelo vilarejo bósnio. Tempo para almoçar. Seguiremos rumo a SARAJEVO, onde chegaremos à tarde. Visita panorâmica com guia local a esta cidade de forte influência turca, com suas mesquitas, suas escolas corânicas, e seus movimentados bazares. Conheceremos também o “Túnel da Esperança” que salvou a cidade do ataque sérvio durante a guerra. Jantar incluído.


Nota: dependendo da hora de chegada na cidade a visita do Túnel da Esperança poderá ser feita antes da saída para Mostar.

Dia 3 - SARAJEVO- MOSTAR - MEDJUGORGE -KRAVICE- DUBROVNIK (CAVTAT).-

Faremos novamente uma etapa emocionante de grande beleza paisagística. Entre profundos vales viajaremos para MOSTAR, com seu belíssimo centro histórico e sua ponte de pedra que separa as comunidades ortodoxa, muçulmana e católica. Após o almoço pararemos em MEDJUGORGE, lugar visitado por milhares de peregrinos católicos. Continuaremos rumo a KRAVICE, pararemos em suas magníficas cataratas. Continuaremos rumo a Croácia. Trâmites de fronteira (podem ser longos). DUBROVNIK-Cavtat, chegada ao final do dia. Jantar incluído.

Obs.: Do final de outubro até final de março não há paradas nas cataratas de Kravice.

Dia 4 - DUBROVNIK (KAVTAT).-
Pela manhã, visita panorâmica com guia local de DUBROVNIK, uma das mais belas cidades da Europa, suspensa sobre uma rocha, rodeada de muralhas e banhada pelo mar Adriático. Seu centro histórico conserva-se intacto e é uma jóia do patrimônio arquitetônico mundial. Durante a visita, entrada incluída ao Mosteiro Franciscano (que guarda a farmácia mais antiga da Europa) e à Catedral de Dubrovnik . Também subiremos de teleférico que nos permitirá admirar a fantástica vista da cidade e das ilhas vizinhas. Tarde livre. Retorno ao hotel no final da tarde. Jantar incluído.


Nota: A hospedagem em Dubrovnik será feito em Cavtat, ponto costero próximo à cidade.

Dia 5 - DUBROVNIK- KOTOR- BUDVA -TIRANA.-
Saída cedo rumo à Montenegro. Trâmites fronteiriços. As paisagens costeiras e na bahía de Kotor são belíssimas. De ferry atravessamos a baía. Chegada à KOTOR e tempo para passear nesta charmosa cidade amuralhada, de forte influência veneziana. Em seguida, parada em BUDVA, maravilhoso povoado amuralhado cercado pelo mar e tempo para almoçar. A viagem segue para a Albânia. Trâmites fronteiriços. Chegada à capital do país TIRANA. Jantar incluído.

Dia 6 - TIRANA-STRUGA-OHRID.-
Visita panorâmica de TIRANA, a capital da Albânia, com suas mesquitas, a torre do relógio e os ministérios. Por volta das 12h, saída rumo ao interior da Albânia. Paisagens de montanhas com pequenos povoados durante o percurso, contornando o lago de Ohrid que faz fronteira com a Macedônia. Pasamos a República de Macedonia (trámites fronteiriços), STRUGA, pitoresca cidade na beira do lago; tempo para almoçar. Continuamos a OHRID, a beira do charmoso lago; cidade de forte influencia otomana, poderá passear e conhecer o Mosterio de Plaosnik, ou a antiga universidade fundada no seculo IX. Cidade que foi declarada Patrimônio da Humanidade. Jantar incluído.

Dia 7 - OHRID- KASTORIA- KALABACA.-
Saída da Macedônia rumo à Grécia, passando por BITOLA, cidade histórica que foi chamada de “cidade dos cônsules”. Trâmites fronteiriços para entrar na Grécia. O norte da Grécia possui uma forte influência eslava e otomana e uma geografia muito acidentada. Junto a um lago, rodeada por espetaculares paisagens, está KASTORIA, a cidade das 100 igrejas, com suas ruas medievais e seus agradáveis restaurantes. Seguiremos nossa viagem com destino a KALABACA, onde chegaremos no início da tarde. Teremos a possibilidade de entrar a um dos mais famosos mosteiros do Vale das METEORAS (bilhete incluido), um lugar impressionante, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Jantar incluído.

Dia 8 - KALABÁKA- TESSALÔNICA- MELNIK- SANDANSKI.-
Viajaremos pelo norte da Grécia, entre belas paisagens montanhosas, rumo ao mar Egeu. TESSALÔNICA – Chegada –, tempo para passear e almoçar na segunda maior cidade da Grécia. Posteriormente seguiremos rumo à BULGÁRIA, passaremos pela fronteira. Na macedônia búlgara faremos uma parada em MELNIK, pitoresco vilarejo-museu entre belas paisagens no centro de uma região que se dedica à produção de vinho. SANDANSKI, chegada à bela e pequena cidade com águas termais, aqui nasceu Espártaco, jantar e hospedagem.

Dia 9 - SANDANSKI- RILA- SÓFIA.-
Conheceremos o belíssimo Mosteiro de Rila, Patrimônio da Humanidade, como uma imagem de fortaleza entre bosques. Continuaremos rumo à SÓFIA, chegada prevista para o final da manhã. Em seguida disporemos de tempo para almoçar, logo faremos uma visita à capital da Bulgária, conheceremos a Catedral Alexander Nevsky, a igreja russa, a mesquita, suas praças e avenidas de arquitetura stalinista. Posteriormente, tempo livre.

Dia 10 - SÓFIA- BACHKOVO- PLOVDIV.-
Sairemos de manhã para o MOSTEIRO DE BACHKOVO, o segundo mosteiro da Bulgária, fundado no século XI, com suas três igrejas e a vida de seus monges, onde poderemos desfrutar de um recinto cheio de paz. Continuaremos rumo à PLOVDIV, faremos uma visita à cidade, uma das mais antigas da Europa, ingressos incluídos para entrar no Anfiteatro romano, em sua Antiga botica e na Casa armênia. Jantar incluído.

Dia 11 - PLOVDIV- KAZANLAK- SHIPKA- ETARA- ARBANASSI- VELIKO TARNOVO.-
A etapa de hoje é realizada entre belas paisagens atravessando a cordilheira dos Bálcãs. No Vale das Rosas conheceremos KAZANLAK onde entraremos na réplica do Túmulo Trácio (Patrimônio da Humanidade) e aprenderemos sobre a elaboração de produtos derivados das rosas. Entre montanhas faremos uma parada na igreja russa de SHIPKA, que comemora a guerra russo-turca. ETARA, chegada a esta charmosíssima aldeia/museu etnográfico, almoço incluído. Depois disso viajaremos para ARBANASI, antiga cidade comercial com suas casas-fortaleza onde visitaremos a Igreja da Natividade (ingresso incluído). Chegada a VELIKO TARNOVO, a antiga capital de Bulgária com um centro medieval muito pitoresco junto de seu barranco.


Nota: em algumos casos, a visita de Arbanassi poderá ser feita o domingo de manhã.

Dia 12 - VELIKO TARNOVO- DIMITAR BASARBOVSKI- BUCARESTE.-
Viajaremos para a Romênia, em nossa rota faremos uma parada no MOSTEIRO DE DIMITAR BASARBOVSKI, lugar de peregrinação escavado na rocha. Cruzaremos a fronteira atravessando o rio Danúbio. BUCARESTE, chegada por volta das 13h00,. Disporemos de tempo para almoçar e fazer uma visita panorâmica à cidade com seu centro histórico e gigantesco Palácio do Parlamento. Tempo livre. Jantar incluído no hotel.

Dia 13 - BUCARESTE- SINAIA- BRAN- SIGHISOARA.-
Hoje desfrutaremos de uma etapa de grande beleza paisagística viajando para a Transilvânia, atravessaremos os Cárpatos entre bosques e montanhas. SINAIA, passearemos pelos jardins do Castelo de Peles e Castelo de Pelisor. Continuaremos rumo à fortaleza de BRAN, do século XIV, conhecido como o “Castelo de Drácula” (ingresso incluído). Tempo para almoçar. Seguiremos para SIGHISOARA, belíssima cidade medieval amuralhada declarada Patrimônio da Humanidade. Esta noite incluímos um jantar muito especial no restaurante do Conde Dracula, na casa onde nasceu Vlad Tepes.




Dia 14 - SIGHISOARA- BIERTAN- SIBIU- HUNEDOARA- TIMISOARA- .
Na Transilvânia existem inúmeras igrejas fortificadas em áreas que foram habitadas por pessoas de origem alemã, algumas destas igrejas foram declaradas Patrimônio da Humanidade, conheceremos uma delas: BIERTAN (ingresso incluído). Depois disso seguiremos para SIBIU, importante centro econômico e cultural, outrora capital da Transilvânia; ruas com muita vida, praças e ruelas. Tempo para passear e almoçar. À tarde visitaremos o impressionante Castelo de HUNEDOARA (ingresso incluído), considerado o mais bonito da Romênia. Continuaremos rumo à TIMISOARA, tempo para fazer um passeio pelas suas elegantes praças do centro.

Dia 15 - TIMISOARA- BELGRADO.-
Sairemos para a Sérvia, atravessaremos a fronteira. Depois de menos de 3 horas de viagem chegaremos a BELGRADO, faremos uma visita panorâmica à ativa capital localizada às margens do rio Danúbio em sua confluência com o Sava, poderemos admirar seu ativo centro, seu parlamento, e caminharemos pela fortaleza de Kalemegdan. Tarde livre.

Dia 16
Após o café da manhã, fim dos nossos serviços.

O que está incluso

Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café da manha tipo buffet e maleteiro, (1 bagagem por pesoa) nos hotéis com este serviço.

Inclui traslado de chegada

Visita Panorâmica em: ZAGREB, SARAJEVO, DUBROVNIK, TIRANA, SOFIA, PLOVDIV, BUCARESTE, BELGRADO

Entradas: Tunel da Esperana em Sarajevo em SARAJEVO, Cataratas do Kravice em Medjugorge, Mosteiro Franciscano e Visita Catedral em Dubrovnik; em DUBROVNIK, Mosteiro em Meteora em KALAMBAKA, Mosteiro de Rila em RILA, Anfiteatro Romano, A Botica Antiga e a Casa Armenia em Plovdiv em PLOVDIV, Réplica do túmulo trácio em Kazalnak em KAZANLAK, Igreja da Natividade em Arbanassi em ARBANASSI, Mosteiro de Basarbovski em BASARBOSKI, Fortaleza de Bran em BRAN, Igreja de Biertan em BIERTAN, Castello de Hunedoara em HUNEDOARA

Ferry: Kotor em KOTOR

Funicular: Dubrovnik em DUBROVNIK

11 Cenas Incluidos en: ZAGREB, Sarajevo, DUBROVNIK, DUBROVNIK, Tirana, Ohrid, KALAMBACA, SANDANSKY, PLOVDIV, BUCAREST, SIGHISOARA

Antes de proceder com o orçamento online, selecione uma data no calendário acima.