Espanha e Marrocos CLASSICA 20202021
    Fale conosco pelo telefone (11) 99854-4803 (11) 3496-2922 (13) 99717-9825
    ou no e-mail naubrasilis@uol.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp ((11) 99854-4803)

Espanha e Marrocos - CLÁSSICA 2020/2021

RESUMO DO ROTEIRO
Itinerário do Pacote: Madrid, Zaragoza, Poblet, Montserrat, Barcelona, Peñiscola, Valência, Alicante, Caravaca de La Cruz, Granada, Tânger, Asilah, Rabat, Casablanca, Marrakech, Ait Ben Haddou, Ouarzazate, boulmane dades, Todra, Erfoud, Fes, Sevilha, Córdoba, consuegra.

Roteiro Padrão do Catálogo

Dia 1 - Madri- Saragoça- Poblet- Montserrat- Barcelona.
Saída rumo à província de Aragão, atravessando as terras de Castilha. Ao chegar a SARAGOÇA, breve parada para conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Após o horário do almoço, saída para visita ao Mosteiro de Poblet, rodeado por muralhas e um dos mosteiros medievais mais bem conservados no mundo. (entrada incluída e visita guiada). Posteriormente, viajamos ao Mosteiro de Montserrat, onde está incluída a subida em trem de cremalheira, para admirar as fantásticas paisagens. Continuação até BARCELONA e chegada ao final da tarde. 


Nota importante: Durante os meses de inverno, de novembro a março, devido à duração mais curta dos dias, não faremos a visita ao Mosteiro de Poblet (a fim de que possamos chegar com luz solar a Montserrat).

Dia 2 - Barcelona.
Pela manhã, visita panorâmica, passando pelas "Ramblas", obras de Gaudi e por monumentos que recordam as Olimpíadas. Tarde livre. À noite faremos um translado e assistiremos ao espetáculo A FONTE MÁGICA de Montjuic, com seus ritmos de luzes, cores, água e música, onde você disporá de tempo para jantar nessa região.


Nota: Nas segundas feiras e em janeiro e fevereiro, por tarefas de manutenção, não se realiza o espectáculo da Fonte Mágica.  Nessas ocasiões se oferecerá um translado ao Porto Olímpico, zona com numerosos restaurantes, muita vida e animação noturna. 



Dia 3 - Barcelona-Peníscola-Valência.
Saída rumo ao sul seguindo o Mar Mediterrâneo. Parada em PENÍSCOLA, pequena cidade medieval com muralhas e cercada pelo mar. Pausa para um passeio. A viagem segue para VALÊNCIA. tempo para almoçar no centro. À tarde faremos uma visita com guia local pela terceira cidade que mistura o moderno com o histórico, conheceremos seu centro histórico, o mercado de peixe, a catedral e também os bairros modernos onde se encontra a vanguardista Cidade das Artes e das Ciências. 

Dia 4 - Valência-Alicante-Caravaca de la Cruz-Granada.
A viagem continua pela comunidade Valenciana. Chegada a ALICANTE e tempo para passear nesta ativa e agradável cidade marítima. Depois do horário do almoço, a viagem continua até a região de MÚRCIA, onde conhecerá CARAVACA DE LA CRUZ, população considerada como uma das cinco cidades santas pela Igreja Católica. Seu Santuário de La Vera Cruz, guarda uma relíquia; a cruz de Cristo. Subiremos, de trenzinho turístico, à parte histórica. Em seguida, a viagem continua por uma atrativa estrada paisagística até a região da ANDALUZIA. Chegada ao final do dia em GRANADA. Jantar incluído.

Dia 5 - Granada.
Dia completo para desfrutar em Granada, cidade histórica com suas belas paisagens dominados pela Alhambra.  Incluímos, se você adquiriu a viagem com visita a Alhambra incluída,  a visita com guia local do imenso Palácio de Alhambra de Granada e seus belos jardins de Generalife construídos na época árabe.Tarde livre, durante a qual poderá ser conhecida a Catedral que abriga a sepultura dos Reis Católicos ou passear pelo bairro do Albaicín e desfrutar das belas vistas da Alhambra desde o Mirante de San Nicolas.  


Nota: No interior do recinto de Alhambra, os Palácios Nazários permitem a entrada de um número limitado de pessoas. Em ocasiões, esta visita poderá realizar-se pela tarde em função  dos  horários que nos autorizem o acesso. Nele, é muito improvável o caso de não poder visitar essa parte de Alhambra, mas se isso acontecer visitaremos os Alcazares de Sevilha (de arquitetura similar). 

Dia 6 - Granada- Asilah- Rabat.
Saída de Granada, atravessando a Costa do Sol. Em Algeciras ou no porto de Tarifa embarque em um moderno ferry, para cruzar o estreito de Gibraltar (ticket incluído). Normalmente o ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se responsabilizar por suas bagagens no ferry. Chegada ao Marrocos. Entre belas paisagens, continuação até ASILAH. Pitoresca e pequena cidade amuralhada situada em frente ao Oceano Atlântico, que foi um antigo porto de piratas. Hoje, a população tem muita vida. Tempo para almoçar. A viagem continua até RABAT. Chegada. Jantar incluído.

Dia 7 - Rabat- Casablanca- Marrakech.
Visita panorâmica de RABAT, em que se conhecerá seu imenso Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V e a imponente Kasbah dos Oudaias. No início da tarde, saída rumo a CASABLANCA, com visita  de ônibus pela cidade com guía local. Conhecerá o exterior da impressionante Mesquita de Hassan II, uma das mais importantes do mundo árabe. Continuação para MARRAKECH. Chegada e passeio em carruagem até a famosa Praça Jemaa El Fna. Jantar incluído.

Dia 8 - Marrakech.

Incluímos uma visita panorâmica pela cidade que deu origem ao nome do país. Conheceremos as grandes muralhas da cidade, a Praça de Jemaa el-Fna com sua atividade, caminharemos pela chamativa medina, veremos a torre da Koutoubiya, incluiremos ingresso e visita ao Palácio Bahia
Almoço Incluído. Tempo livre, aproveite para fazer compras nos mercadinhos da cidade. À noite, possibilidade de participar de festa típica marroquina (opcional). 

Dia 9 - Marrakech- Ait Benhadou- Ouarzazate- Boulmane Dades.
Saímos para cruzar a cordilheira do Atlas, elevados picos frequentemente nevados. Pequenos povoados berberes suspensos nos abismos. Visita ao povoado fortificado de AIT BEN HADDOU, lugar onde foram produzidos muitos filmes. Passagem por paisagens bíblicas. Chegada em OUARZAZATE com a sua  impressionante Kabash. Continuação até o Vale das Rosas e chegada à BOULMANE DADES. Jantar incluído.
Nota:
Em raras ocasiões (durante o inverno) podem existir problemas por conta da neve nas etapas da cordilheira do Atlas. Caso a estrada esteja interditada por esse motivo, do 5º ao 7º dia do circuito será realizado um programa alternativo. (Neste caso, viajar ou não ao deserto do Sahara, ficará condicionado às opções de estradas disponíveis).

Dia 10 - Boulmane Dades-Todra-Khorbat-Erfoud.
Etapa cheia de emoções no Deserto do Saara. Vale das Kasbahs (vale fluvial com milhares de palmeiras, planícies de pedras seguidas de oásis e povoados de adobe) e imponentes fortalezas pelo caminho. Visita às GARGANTAS DE TODRA, impressionante desfiladeiro. Durante a rota, parada num pequeno povoado de adobe próximo a KHORBAT, poderemos conhecer um povoado do deserto onde a Fundação Europamundo colaborou (em algumas ocasiões o acesso não é possível por motivos climatológicos e aumento do nível do rio). Continuação até ERFOUD. Almoço incluído. Opcionalmente, poderá ser realizada uma excursão às dunas do Saara em veículo 4x4 (veremos o  anoitecer).

Dia 11 - Erfoud- Fez.
Saída cedo de Erfoud, cruzando as montanhas. Passagem por áreas de nômades em altas e frias terras. Após o deserto, passagem por bosques frequentemente nevados, antes de chegar à FEZ no começo da tarde. Tempo livre. Jantar incluído.

Dia 12 - Fez-Tânger.
Visita panorâmica de FEZ, finalizando com almoço incluído num antigo palácio na Medina. No começo da tarde, saída para o norte do Marrocos. Chegada a TÂNGER no final da tarde. Jantar incluído.

Dia 13 - Tânger-Sevilha.
Tempo livre em TÂNGER . Quer aproveitar para fazer as últimas compras na cidade? Embarque de retorno à Espanha. O ônibus não será embarcado, sendo assim, cada passageiro deverá levar e se encarregar de suas bagagens. Desembarque em Algeciras ou no porto de Tarifa e continuação até SEVILHA. Chegada no final do tarde. Jantar incluído.

Dia 14 - Sevilha.

Pela manhã, visita panorâmica da cidade, onde se poderá conhecer a catedral e sua famosa Giralda, às margens do Rio Guadalquivir e os bairros populares de Santa Cruz e Triana. Após a visita faremos um passeio de barco pelo rio Guadalquivir, desfrute da imensa vista panorâmica oferecida a partir do barco!  À noite, opcionalmente, boa oportunidade para assistir a um popular espetáculo flamenco.

Dia 15 - Sevilha- Córdova- Consuegra- Madri.




Saída de Sevilha, seguindo o Vale de Guadalquivir até CÓRDOVA. Com guia local faremos a visita de sua grande Mesquita-Catedral (ingresso incluído), passeio pelo bairro antigo com seus famosos pátios repletos de flores e visita à Antiga sinagoga (ingresso incluído). Após o horário do almoço sairemos rumo a terras castelhanas. Faremos uma parada em CONSUEGRA, onde 12 moinhos de vento gigantes contemplam, junto ao castelo, a planície manchega. Visitamos o Moinho Rucio. A viagem retorna a MADRI.

Dia 15
Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.

O que está incluso

Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol e português, seguro básico de viagem, café da manha tipo buffet e maleteiro, (1 bagagem por pesoa) nos hotéis com este serviço.

Barco: pelo rio Guadalquivir em Sevilha em SEVILHA

Traslado noturno: em Barcelona em BARCELONA, Plaza Djema em carruagem com cavalhos em Marrakech em MARRAQUECH

Entradas: Mosteiro de Poblet no includosnos meses de inverno em Poblet, Visita do Palácio da Alhambra e Jardins  de Generalife  so opçao com entrada incluida em GRANADA, Torre da Koutoubiya e Palcio Bahia em Marrakech em MARRAQUECH, Catedral-Mesquita e antiga sinagoga de Crdova, em CÓRDOVA, Moinho Rucio em Consuegra em CONSUEGRA

Passeio em Trem: Mosteiro de Montserrat em MONTSERRAT, Trem turistico em Caravaca de la Cruz em Caravaca de la Cruz

Ferry: Passagem pelo Estreito Tanger - Algeciras em SEVILHA

Antes de proceder com o orçamento online, selecione uma data no calendário acima.